Novembro | 2025

Enviar mensagens por pensamento

Orson Peter Carrara

orsonpeter92@gmail.com

A salutar prática da prece é o ponto de início para esse exercício, da qual todos podemos nos valer em benefício de terceiros

 

Aqui não trataremos das mensagens enviadas por meios virtuais conhecidos. Nosso objetivo é focar no envio de bons pensamentos, capazes de atenuar aflições ou mesmo enfrentar enfermidades diversas, valendo-nos, em outras palavras, do que se conhece como vibrações.

Muitos de nós já conhecem a eficácia das vibrações de paz, amor, generosidade e fortaleza moral, que podem ser enviadas a indivíduos, famílias, instituições, projetos, ou estendidas à cidade, ao país e até a outras nações.

A salutar prática da prece é o ponto de início para esse exercício, da qual todos podemos nos valer em benefício de terceiros. Embora conhecido, esse envio muitas vezes fica esquecido.

Reaprendi a cultivar este hábito com o amigo Marco Maiuri, conhecido médium e palestrante paulista, com quem tenho tido a felicidade de desfrutar a companhia em eventos doutrinários, estimulando-me referida prática: enviar bons pensamentos.

Ele tem o costume de fazer preces em favor de outras pessoas ou de enviar pensamentos de paz e harmonia. Essa prática — orar pelos outros — é muito comum em todas as religiões. Mas a espontaneidade com a questão, em diferentes momentos da vivência cristã, é que precisa ser sempre lembrada e incentivada — e nunca será demais citar esse detalhe. Em outras palavras, já deveria fazer parte da nossa rotina.

Ao saber de alguém em aflição, por qualquer motivo, devemos imediatamente enviar pensamentos de proteção ou vibrações de harmonia. Não seria isso capaz de provocar grande mudança no ambiente do planeta?

O significado da palavra vibração já diz muito: ação magnética que conjuga energias divinas, humanas e espirituais, entre outras de âmbito material que também cabem. Acrescentando-lhe o adjetivo espiritual, temos a expressão vibração espiritual, que significa: processo mental de irradiação fluídica, ou seja, é a missão de energias através da força do nosso pensamento direcionadas a um propósito específico.

Fica bem mais claro, não é?

Ao saber de alguém em aflição, por qualquer motivo, devemos imediatamente enviar pensamentos de proteção ou vibrações de harmonia

A força do pensamento não é desconhecida. Ao mesmo tempo, a capacidade de pensar e refletir inclui a possibilidade de irradiar esses pensamentos em favor de alguém ou de uma causa. E o benfeitor Emmanuel contribuiu significativamente com o tema, pela mediunidade de Chico Xavier, entregando-nos a fabulosa obra Pensamento e Vida, cujo título, por si, já enseja ampla reflexão sobre a vida e suas conexões, traduzindo abrangência que não escapa ao observador atento. Os capítulos da obra reúnem um conteúdo que serve de referência sobre o assunto, beneficiando-nos diretamente e podendo também ser direcionado a outras pessoas.

Voltando ao fator que motivou nossa reflexão, é muito comum que o amigo Maiuri me diga, por exemplo, por meios virtuais:

— Estou passando aqui pela rodovia, em frente à sua cidade, e enviando uma prece a você.

Iniciativas como esta me sensibilizaram aos poucos e reaprendi a prática de enviar bons pensamentos, o que tem sido, para mim, motivo de muita alegria. No momento de dormir, especialmente, exercito esse hábito.

Para muitas pessoas, esta prática já se encontra incorporada ao seu comportamento, sendo absolutamente desnecessário orientá-las. Mas nunca será demais abordar o assunto, estimulando aqueles que desconhecem ou se esqueceram — como era o meu caso — de enviar bons pensamentos. Não se trata de que não o façam, mas o foco está na espontaneidade do ato, que precisa se tornar um hábito saudável, capaz de nos ajudar a progredir e, simultaneamente, beneficiar uma ou mais pessoas.

Venha a nós o Vosso reino. A segunda petição da oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus, já inclui essa prática, pois aquele reino de amor, bondade e justiça indica, de forma ampla, o sentido de fraternidade pura que devemos conquistar gradativamente, a fim de iluminar o planeta. Convido o leitor a refletir sobre isso.

 

O autor é escritor, palestrante e divulgador espírita. Escreveu mais de 20 livros, entre eles "Wallace Leal — Uma brisa perene" (Ed. O Clarim). Reside em Matão, SP.

novembro | 2025

MATÉRIA DE CAPA

O Clarim – novembro/2025

A iniciativa de sempre vibrar pelo bem do próximo

Lista completa de matérias

 Os haveres do Espírito

 A jornada evolutiva do amor: do egoísmo à incondicionalidade

 Aspirações libertadoras

 Família

 Enviar mensagens por pensamento

 O Céu e o Inferno

 A morte e o morrer

 Oração de Finados

 Eu não vim derrogar a lei, eu vim fazer cumpri-la

 Guerra e paz

 Além do véu

 Espiritismo e exorcismo

 Mediunidade e médiuns mistificadores

 Superação